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 Desenvolvimento de Sistemas tecnologia (SGS)


" Sistema de Gerenciamento de Senhas"

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O QUE É SGS?


O SGS (Sistema de Gerenciamento de Senhas) é um sistema que permite um amplo controle de senhas e atendimentos com definições de serviços, atendentes e guichês, com níveis de prioridade de serviços por cada atendente, inclusive fazendo o controle de um segundo atendimento com a mesma senha.





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COMO FUNCIONA O SGS?


É instalado em um computador o sistema principal que gerencia todo o processo. Deve ser interligado neste computador, TV(s) que irá(ão) exibir as senhas e os respectivos guichês, bem como mensagens e imagens ou vídeos pré-definidos para exibição.


A senha pode ser solicitada através de um computador interligado na rede com monitor touch screen, através de tablet ou celular, ou mesmo através de um dispositivo wireless específico.


Os atendentes podem usar o sistema do atendente instalado em seu computador, ou mesmo pelo aplicativo do atendente instalado em tablet ou celular na plataforma Android. O usuário administrador irá registrar no software principal todos os serviços desejados, os guichês, criar os atendentes e definir quais serviços e prioridade cada um irá atender.


O atendente por sua vez, poderá utilizar qualquer guichê. Ao fazer o login, o sistema irá mantê-lo informado sobre o número de senhas na fila aguardando atendimento, de acordo com o tipo de serviço registrado pra ele. O atendente poderá chamar a próxima senha da fila ou selecionar a senha através de uma lista. Poderá repetir o chamado, concluí-lo, enviá-lo ao 2º atendimento (caso houver), cancelar a senha ou retorná-la para a fila novamente. Caso o atendente feche seu sistema sem concluir o atendimento, assim que fizer login novamente em qualquer guichê, o sistema irá carregar automaticamente a senha em seu atendimento.


O administrador visualiza em tempo real, todo o processo: as senhas que já foram solicitadas, as senhas que estão sendo atendidas no 1º ou 2º atendimento, qual o atendente está logado e em qual guichê está atendendo, bem como o tempo gasto por cada atendente naquele dia e duração média de atendimento individual.


          


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QUAIS OS RECURSOS E VANTAGENS DO SGS?


O SGS permite ao administrador:

- Configurar cada serviço com letras e números iniciais específicos e qual o som de alerta irá ser emitido ao ser chamada a senha. Se desejar desconsiderar a numeração específica inicial, poderá acionar a numeração sequencial.

- Definir o tipo de voz sintética que irá pronunciar a senha e quantas vezes irá repetir;

- Configurar a quantidade de impressão da senha, caso seja necessário;

- Configurar o volume da voz e dos sinais de alerta, bem como o volume da mídia exibida ao público;

- Definir textos que sairão na impressão da senha;

- De forma fácil, remanejar os atendentes e serviços, bem como a prioridade de cada tipo de atendimento;

- Personalizar a tela de senha exibida ao público;


- Definir de forma gráfica e fácil, a qualquer momento, as opções que irão aparecer na tela touch de seleção de senha ou nos dispositivos mobiles (celular ou tablet).


O sistema realiza ainda, o controle automático de exibição de mensagens e propagandas, por período de exibição.

Através de seus relatórios, permite ao administrador o acompanhamento por período desejado de:

- Logins e Logouts dos atendentes, com número de guichê e endereço IP do dispositivo utilizado;

- Atendimento detalhado por cada atendente, com data e hora da solicitação da senha, número da senha gerada, guichê utilizado pelo atendente, início, fim e duração do 1º e do 2º atendimento, total de senhas atendidas no período e tempo gasto para o atendimento;

- Atendimento detalhado por cada serviço solicitado, com data e hora da solicitação da senha, número da senha, guichê que foi atendido, início, fim e duração do atendimento, tempo de permanência no estabelecimento desde a solicitação da senha e total de solicitações do serviço no período;

- Solicitações detalhada com a hora da solicitação, tipo de serviço solicitado, número da senha gerada, início, fim e duração do atendimento, totais de senhas solicitadas e total de senhas atendidas por dia;

- Resumo de solicitações de cada serviço por dia;

- Total de tempo inativo de cada atendente, entre um atendimento e outro.





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QUAIS OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS PARA A IMPLANTAÇÃO DO “SGS”?


São necessários os seguintes equipamentos e configurações mínimas:


- Micro computador Core 2 duo, 4 GB Ram, placa de vídeo off board NVídia GForce 1 GB,

plataforma Windows 7, 8 ou 10, onde será instalado o sistema principal servidor;

- TV ou Monitor com entrada VGA ou HDMI interligada ao servidor para exibição de senhas. Caso não seja utilizada a conexão HDMI que já envia o sinal de vídeo e áudio, será necessário também caixas de som;

- Impressora térmica não fiscal para impressão de senhas.

- Adaptador paralelo para ethernet, caso a impressora não possua a saída ethernet. Pode-se também utilizar adaptador usb wireless, caso a impressora possua saída usb, evitando a passagem de cabo;

- Caso não seja instalado o sistema eletrônico wireless na impressora, será necessário colocar um computador com tela touch screen, tablet ou celular, para solicitação da senha;

- Cada atendente (guichê), terá que utilizar um computador interligado na rede com o

servidor ou utilizar tablet ou celular para fazer o atendimento.





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